Prêmio Orquestra Ouro Preto distribui R$ 50 mil em premiação

Igor Basilio

Em mais uma ação especial para fomentar os diferentes setores da cultura na quarentena, a Orquestra lançou o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles. O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social. Serão selecionadas 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2, com a premiação total de R﹩50 mil.

As inscrições estão abertas só até 17 de julho. A iniciativa conta com o patrocínio da Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti e vai resultar em um DVD, composto pelos filmes vencedores, a ser lançado ainda este ano. Os interessados deverão enviar, no ato da inscrição, a sinopse, o roteiro, fotografias e/ou storyboards e um breve histórico sobre como pretendem realizar a obra, que pode ser em vídeo ou animação.

O Maestro Rodrigo Toffolo ressalta que, “mesmo como todas as adversidades, temos buscado estar próximos do nosso público, ainda que virtualmente. Esse prêmio é uma forma que encontramos de valorizar artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a pandemia”.

E se quiser conhecer as músicas que serão ilustradas, basta acessar qualquer plataforma de streaming. O disco Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2 foi lançado no último dia 10 e já é um sucesso em número de acessos. A combinação inusitada que une uma orquestra de cordas e uma banda de rock propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, mesclando a essência da Orquestra Ouro Preto de unir a excelência e a versatilidade.

O edital e as informações completas sobre as inscrições e regras das propostas estão no site www.orquestraouropreto.com.br.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS