image004

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2016 podem ser feitas até o dia 9 de agosto. O programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio cultural por três semanas nos Estados Unidos. Em parceira com a Secretaria de Estado da Educação, o CCBEU Goiânia tem ajudado e orientado os estudantes interessados em participar do Jovens Embaixadores.

“É uma ótima oportunidade para alunos que têm uma boa fluência em inglês, são comunicativos e têm características de liderança. O objetivo do programa é capacitar esses jovens e oferecer para eles essa experiência cultural guiada pela própria Embaixada Americana”, ressalta Rejane dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

Criado em 2002, o projeto está na décima quarta edição. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. “O programa permiti construir laços de identidade entre jovens da rede pública de ensino brasileira. A Embaixada Americana quer que esses jovens que vêm de família de baixa renda se sintam motivados com o exemplo de uma pessoa próxima a eles. Além disso, os alunos que são escolhidos conseguem uma oportunidade de realmente ter o inglês como uma segunda língua por conta do incentivo dado pela Embaixada,” conta Rejane Dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

O Jovens Embaixadores é uma iniciativa da embaixada dos EUA em parceria com o CCBEU e a Secretaria Estadual de Educação, sendo o CCBEU a única instituição de ensino da língua inglesa em Goiás reconhecida oficialmente pelo governo americano. O CCBEU Goiânia oferece assessoria gratuita para todos os candidatos através do escritório EducationUSA, localizado na unidade Jardim América (Rua C-243, nº 236). (Flötter e Schauff Assessoria de Imprensa)