Projeto inovador incentiva turismo gastronômico com cursos na Europa

Para quem a melhor parte de qualquer viagem é conhecer um restaurante novo ou bater um papo com um chef consagrado, os dias longe de casa se tornam sempre oportunidade de viver experiências gastronômicas diferentes. O projeto Entre Cozinhas – Aprendendo pela Europa promete levar brasileiros para conhecer cozinhas e escolas de gastronomia em seis cidades europeias, de 3 a 18 de fevereiro, com cursos de gastronomia e degustações.

São 13 cursos práticos e cinco experiências já agendadas em Portugal, Espanha, França e Itália. Além disso, o grupo de até 10 pessoas irá jantar em um restaurante 3 estrelas do Guia Michelin, a maior referência gastronômica no mundo. No total, incluídos no pacote, serão 13 refeições, além do café da manhã na hospedagem.

A ideia do Entre Cozinhas é da empresária Rayane Jacobson, que reúne duas expertises em um só negócio. Ela acumula 6 anos de dedicação ao turismo, mesmo tempo que trabalha com buffet de comidas, o Arte Gourmet, e que realiza o projeto junto com o La Sommelière. A operação é em parceria com a agência Just Tour. “Reunimos o melhor de cada lugar para vivenciar, de forma conjunta e intensa, a riqueza gastronômica da Europa. É uma oportunidade única de conhecer os sabores destes países e os seus segredos na cozinha”, explica a empresária.

Em cada país, profissionais que são referência foram procurados para a oferta dos cursos voltados para profissionais, estudantes e amantes da gastronomia. Em Portugal, o roteiro inclui curso de azeite, vinho do Porto e Bacalhau. Na Espanha, serão oferecidos cursos de tapas e de gastronomia molecular, além de tour de happy hour com degustação de tapas e pintxos, como é conhecido em San Sebastián, e o jantar no restaurante estrelado do Guia Michelin.

Na França, o enfoque será culinária francesa, pâtisserie e chef experience, atividade exclusiva e inédita, que abordará desde a preparação do menu, passando pela definição do cardápio, ingredientes e utensílios.  No último destino, a Itália, será o maior número de cursos: massas, risotos, café, pães, pizzas e bisteca fiorentina. No país, também será realizada degustação de queijos e vinhos.

Com saída de São Paulo, os turistas receberão acompanhamento desde o Brasil com tradutora multilíngue. (Luisa Dias)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS