Durante minha estadia em Pernambuco, várias opções me foram dadas pelos moradores, funcionários do flat ao qual me hospedei e taxistas.

Dentre essa gama de alternativas propostas a mim, resolvi selecionar as que eu mais me identifiquei nas três cidades pernambucanas que visitei. Vamos lá? Bom apetite!

RECIFE:

Dalena Tortas Finas: localizada em três unidades: Aflitos, Boa Viagem e RioMar Shopping o local oferece uma ampla infraestrutura, funcionários qualificados e atenciosos além de uma variedade de doces para a sobremesa.

Dali Cocina: fica na região do Derby com foco na cozinha espanhola. Além da famosa paella, há opções de peixes, carnes e massas. Com ambiente intimista, o atendimento é bem receptivo e muito bom, assim como os preços! Excelente opção para jantar a dois e não gastar muito!

Chica Pitanga: em Boa Viagem, esse restaurante funciona no sistema self-service e oferece pratos voltados para a cozinha regional, sem esquecer pratos consagrados na mesa dos brasileiros de outros estados.

Parraxaxá:Ao passar por Recife – ponto obrigatório para degustação! Comida excelente, atendimento nota 10! Ambiente diferente e gostoso!

PORTO DE GALINHAS:

Barcaxeira: Restaurante é aconchegante, com excelente atendimento e pratos muito saborosos. Lugar excelente para comer um escondidinho, muito bem servido por sinal tanto o de camarão quanto o de filé mignon. Aproveite para saborear a caipirinha de caju com limão uma delícia.

Pizzaria Albatroz: Você que esta com saudades de uma boa pizza, pode ir sem erro! No point da Vila de Porto de Galinhas, local simples, mas com uma pizza espetacular, feita em forno a lenha. Trata-se de uma pizza de massa fininha, bom recheio, feita no forno à lenha. A localização é uma das melhores da vila . O atendimento foi bom. Do pedido à entrega da pizza na mesa não foram 15 minutos, super rápido. Como sugestão, a pizzaria poderia oferecer mais sabores.

OLINDA:

Por ter ido em época de carnaval, procurei me alimentar em Olinda com comidas leves e de rápido preparo.

Lanchonete Blues: Os lanches são muito saborosos e muito bem servidos. O atendimento é ótimo e muito rápido, tudo o que precisava no meio da folia.

Oficina do Lanche: Esse lugar é demais, aos que estejam passando pela cidade, recomendo, pois agrada a todos os gostos!

11666075_10200842262294961_9033849309683094834_n»Padu Prado – Paulo Eduardo de Oliveira Prado é goianiense, tem 32 anos. Graduado em administração, trabalha com comunicação e redes sociais. As terças é debatedor do programa Opinião em Debate, do jornalista Rosenwal Ferreira, na rádio 730 AM. E o melhor! Sabe aproveitar bem que o nosso país tem a oferecer.