Evento acontece neste sábado (27) e reúne estilos como punk metal, thrash metal, hardcore e heavy metal
Para fazer o lançamento oficial da coletânea digital “Blood For Metal – Goiás”, o Roadie Metal, que é um programa de rádio, site e produtora, realizará o evento “Roadie Metal Fest II” na Monkey Goiânia, neste sábado (27), a partir das 21 horas. Esse será o primeiro de três eventos em função do lançamento da coletânea, que reúne músicas de 15 grandes nomes goianos.
A coletânea pode ser conferida nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Music, Play Store, Tidal, Napster, Akazoo, 7 Digital, Amazon Music e Shazam. No evento que acontecerá na Monkey Goiânia, subirão ao palco cinco bandas goianas, sendo elas Ressonância Mórfica, Mugo, Half Bridge, Steel Soldier e Dark Ages.
A Ressonância Mórfica é formada atualmente pelo vocalista Marcos Campos, o guitarrista Luiz Souza, o baterista Sandinho Costa e o baixista Alessandro Ferreira. Criada em 1997, a banda toca apenas músicas autorais, nos estilos death/grind, punk metal e thrash. Segundo o vocalista, “o nome Ressonância Mórfica vem da teoria do biólogo inglês Rupert Sheldrake sobre o centésimo macaco”.
O grupo, que tem como inspiração a banda inglesa Napalm Death, realizou, em 2009, a turnê “Morfitour”, passando por mais de 15 cidades brasileiras. Já em 2016, a Ressonância Mórfica promoveu sua primeira turnê internacional, ao lado da banda de death metal brasileira Nervo Chaos e da banda de thrash metal irlandesa Gama Bomb, percorrendo sete países da América do Sul.
O grupo realizou também uma turnê pela Europa em 2018. Com oito álbuns gravados, sendo dois de estúdio, um ao vivo, três demos e duas coletâneas, a banda divulga atualmente seu trabalho intitulado “Mapinguari”. Com 13 anos de carreira, a banda Mugo lançou os discos “Go to the Next Floor”, em 2009, “The Overwhelming End”, em 2012, e “Race of Disorder”, em 2017. Conta ainda com os documentários “Terra de Ninguém”, de 2015, e “Race of Disorder”, de 2017.
A banda toca apenas músicas autorais que misturam hardcore, thrash metal e death metal. Já se apresentou em cidades como São Paulo, Brasília e Anápolis e participou de eventos como Goiânia Noise Festival, Canto da Primavera, Festival Bananada, Festival Grito Rock, Festival Vaca Amarela, ForCaos, Tattoo Rock Fest e Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA).
A Mugo é composta por Pedro Cipriano (vocais), Guilherme Aguiar (guitarra), Faslen de Freitas (baixo) e Weyner Miranda (bateria). Outra atração da noite será a banda Half Bridge, que toca apenas músicas autorais, no estilo deathcore. Formada em 2013, já tocou em eventos como o Goiânia Noise Festival, dividindo palco com grandes nomes como Krisiun, Project 46, Skull Fist, Ratos de Porão, Sepultura e Claustrofobia. A banda lançou, em 2014, o EP “Lost in Chaos”.
Além disso, conta com algumas de suas músicas no jogo “Guitar Flash”, que tem mais de sete milhões de usuários pelo mundo. A Half Bridge fará, no evento de sábado (27), o show de lançamento do seu mais recente álbum, intitulado “Entre o Inferno e a Utopia”. Os integrantes da banda são: Cássio Rodrigues (vocais), Pedro Jordan (guitarra), Rafa Oliveira (guitarra), Laysson Mesquita (contrabaixo) e Lucas Silva (bateria).
Já a banda Steel Soldier foi criada em 2012 e, atualmente, toca apenas músicas autorais de heavy metal e thrash metal. Entre as suas influências estão Slayer, Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Megadeth, Exodus e Sodom. A Steel Soldier tem seu nome inspirado por um cavaleiro templário, que é um soldado de aço indestrutível que remonta às guerras sagradas travadas pela Igreja Católica.
É formada atualmente por Henrique Lima, nos vocais, Gabriel Campos, na bateria, Guilherme Nesler, no baixo, Tássio Carvalho, na guitarra, e Elvis Torres, na guitarra. A Monkey Goiânia também receberá a banda Dark Ages, que foi formada em 2002 e é composta atualmente por Thiago Lourenço (vocais e guitarra), Ronnie Stuart (bateria e vocais), Rodolfo Guimarães (guitarra) e Luiz Gustavo Paniago (baixo).
Apresentando, principalmente, canções autorais, a banda toca death metal, com influências de diversos estilos, que vão desde o heavy metal até o erudito. O grupo possui um CD intitulado “Pesadelo”, gravado em 2005. A entrada para o “Roadie Metal Fest II” será de R$ 8 e os 20 primeiros pagantes ganharão um brinde exclusivo da Roadie Metal.
Além do som, o público poderá aproveitar promoção de chope puro malte e dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba até as 23 horas. A Monkey Goiânia fica na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)
Serviço
“Roadie Metal Fest II” com bandas Ressonância Mórfica, Mugo, Half Bridge, Steel Soldier e Dark Ages
Data: 27/04 (sábado)
Horário: 21h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 8