Seminário debate as vulnerabilidades e exclusões sociais na Zona Leste de São Paulo

(crédito: Seminário Rede de Proteção 2022)

Nathalie Maia

Promover o encontro e refletir sobre a atuação profissional junto às áreas de vulnerabilidade social são objetivos do Seminário Rede de Proteção – 2022. O evento, que irá debater as vulnerabilidades e exclusões sociais, acontecerá no próximo dia 01 de julho, das 13h às 18h no Teatro Flávio Império, na Zona Leste de São Paulo. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link. 

O seminário contará com a presença de Padre Júlio Lancellotti, que atua junto a menores infratores, detentos em liberdade assistida, pacientes com HIV/Aids e populações de baixa renda e em situação de rua e de Rita Von Hunty, que desenvolve um trabalho de arte-educação focado na discussão de temas sociais através dos Estudos de Cultura. A proposta do evento é aliar os diálogos práticos e teóricos na atuação profissional. “Estamos sempre em contato com diversas realidades, e a cada dia devemos estar ainda mais preparados para que o olhar para o outro seja com toda atenção, cuidado e acolhimento”, revela Emerson Moreira, mediador do seminário e assistente social do Marista Escola Social Ir Justino. 

Realizado pela Rede de Proteção do Jardim Lapena, com apoio do Galpão da ZL, Marista Escolas Sociais e Teatro Flávio Império, o evento tem como público alvo, professores, educadores, psicólogos, assistentes sociais e pessoas interessadas no tema. “A nossa proposta é que esse debate possa permear o trabalho diário, e contribuir para entendermos os melhores caminhos para construir um ambiente cada vez mais acolhedor”, revelaVânia Silva, responsável pelo selo Acolhe do Galpão ZL.

O seminário será composto por mesa de palestras, debates e apresentações culturais. Para participar do evento basta acessar este link, a inscrição é gratuita. Para contribuir, o público pode doar alimentos não perecíveis ou materiais de higiene pessoal que serão revertidos para a obra do Padre Júlio Lancelotti.

Serviço: 

Quando: 01 de julho (sexta-feira)

Horário: das 13h00 às 18h00.

Local: Teatro Flávio Império – R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba

Inscrições pelo link: https://forms.gle/7yWmeLv48NuDmywz8

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS