SETOR DE SERVIÇOS CRESCE EM SHOPPINGS CENTERS

Mais que um centro de compras, os shoppings têm se tornado uma verdadeira central de serviços ao oferecer lavanderia, salão de beleza, assistência técnica, agências de viagem e tantos outros

 

O segmento de serviços e conveniência tem ganhado cada vez mais espaço nos shoppings centers e atraído maior fluxo de pessoas. Em 2015, o setor cresceu 7,3%, segundo monitoramento de mercado realizado pela empresa de pesquisa Ipsos, sob encomenda Abrasce. De acordo com o Perfil do Frequentador de Shopping Center, elaborado pela GfK, 12% do público têm a busca por serviços como principal motivo de visitas ao empreendimento.

De acordo com o superintendente adjunto do Buriti Shopping, Carlos Santana, o segmento teve desempenho acima da média e a expectativa é de crescimento para os próximos anos. “Temos diversas opções de serviços no Buriti e a procura é sempre alta. Investir neste tipo de espaço é estratégico, pois as pessoas acabam aproveitando para usufruir da praça de alimentação, lazer ou lojas”, esclarece Carlos.

No Buriti, 10% das operações são do setor de serviços, número maior que as operações de alimentação (7%). A variedade do centro de compras inclui lavanderia, estabelecimentos de estética, salão de beleza, assistência técnica, agências de viagem, papelaria, revistaria, clínicas odontológicas, farmácias, casa de câmbio, bancos, Correios e outros.

Segundo o balanço anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Negócios, Serviços e Outros Varejos é 2º que mais cresceu em 2015. O segmento, que engloba diversas franquias como as dos Correios e minimercados, pulou seis lugares em relação a 2014, registrando um crescimento do faturamento de 10,2%. (Kasane)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS