Evento gratuito promete movimentar o corpo e fazer muito barulho na manhã deste sábado (9)

Aulão de práticas percussivas

O Shopping Estação Goiânia promove neste sábado (9), das 9h30 às 11h30, um aulão gratuito de práticas percussivas com o percussionista Diego Amaral e com a musicista Elen Lara, produtora cultural. Ele ficará responsável por ensinar técnicas básicas de instrumentos de percussão e por dar animação à aula, levando instrumentos como chocalho, agogô, tamborim, caxixi e pandeiro, entre outros. Já ela ficará por conta dos movimentos corporais e por ensinar técnicas de som por intermédio do próprio corpo, como o assobio, as palmas e o estalar de dedos.

O evento é aberto a todos os interessados e não é necessária experiência com música para participar. Objetivo é proporcionar às pessoas a oportunidade de revelar seu potencial artístico por meio do próprio corpo, interagindo e criando um espaço divertido. “O projeto é bacana porque cria um trabalho em conjunto. Dentro do shopping a intenção é interagir com pessoas diferentes que irão conhecer mais sobre a prática percussiva corporal, destacando o potencial artístico de cada um, além de ser uma atividade física que trabalha com exercícios funcionais ” afirma Elen Lara, mentora do projeto.

A ideia surgiu com foco no universo corporativo e é aplicado em empresas, explica Elen Lara, propiciando um ambiente mais agradável aos funcionários estressados ou mesmo sem tempo de praticar atividades físicas, com melhor desenvolvimento do trabalho em equipe e integração, além dos exercícios funcionais. “Agora, no shopping, a ideia ganha um espaço público, visando a interação de pessoas distintas, com um trabalho em conjunto, fazendo do corpo uma percussão e proporcionando um ambiente descontraído e animado para quem está participando ou assistindo”, explica a musicista. (Kasane)

Serviço:

Aulão de práticas percussivas

Data: 9 de abril (sábado)

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Shopping Estação Goiânia: Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada gratuita