Shows gratuitos compõem a programação gratuita da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Fernanda Abreu no line up da mostra. (divulgação)

Imprensa Sesc em Minas

Fernanda Abreu, Chico César, Arrigo Barnabé, Adriana Araújo, Sérgio Pererê e Johnny Hooker são os artistas que irão se apresentar

A Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega a sua 24ª edição em formato online, terá uma programação gratuita de shows, em parceria com o Sesc em Minas, que visa apresentar a diversidade da cena contemporânea musical brasileira. Veja abaixo a agenda de apresentações, que podem ser conferidas no Youtube do Sesc em Minas e no site do evento www.mostratiradentes.com.br.

•             22 de janeiro (sexta-feira)-  22h – Arrigo Barnabé: o músico e ator marcou o início da Vanguarda Paulistana como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália. Com trabalho singular na música brasileira, Arrigo tem composições que vão do dodecafonismo à atonalidade. No repertório do show, canções do LP “Clara Crocodilo”, que completou 41 anos em 2020 e músicas que marcaram a carreira do artista, como Cidade Oculta, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; Londrina, de Tetê Espíndola e Sinhazinha em Chamas, de sua autoria.

•             23 de janeiro (sábado) – 22h – Chico César: o compositor, cantor, jornalista e escritor paraibano desafia a saudade e aponta a distância como um estímulo que pode ser vibrante e cheio de calor humano nestes tempos de coronavírus. Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, ele acaba de lançar a canção Nada. O single intimista foi composto em casa, durante a pandemia e está disponível em todas as plataformas de streaming.

•             24 de janeiro (domingo)- 21h – Adriana Araújo: uma das principais vozes do Samba Mineiro e cria da Pedreira Prado Lopes, a cantora preparou um show especial com canções que representam a sua própria história. A apresentação contará com músicas do CD “Minha Verdade”, seu primeiro álbum e que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021. O público terá a oportunidade de ver o encontro de Adriana Araújo com um dos maiores nomes da atualidade, o multiartista mineiro Sérgio Pererê, interpretando sambas épicos da nossa cena musical e obras do seu repertório autoral.

•             29 de janeiro (sexta-feira) – 22h – Fernanda Abreu: conduzindo o show em sua casa, no home estúdio carinhosamente batizado de ‘Cativeiro’, ela derruba os muros do isolamento e compartilha momentos de alegria, música e dança. A cantora aproveita para dividir histórias de seus 30 anos de carreira solo comemorados em 2020, com um repertório especial e clássicos como Kátia Flávia, Veneno da Lata e Rio 40 Graus, além de canções dos seus mais recentes CD e DVD “Amor Geral (A) Live” lançados em dezembro de 2020, as canções Outro Sim e Tambor, e sucessos como Um Amor Um Lugar, A Noite e Você Pra Mim.

•             30 de janeiro (sábado) – 22h – Johnny Hooker: um dos grandes nomes da nova safra da música popular brasileira, o artista pernambucano coleciona alguns prêmios como o melhor cantor do Prêmio da Música Brasileira e dois do MTV Miaw. Recentemente, ganhou discos de platina por seus dois singles Amor Marginal e Flutua, este último sucesso do segundo disco “Coração”. Em 2021, está previsto lançamento do DVD ao vivo do show “Macumba”, gravado em 2016 em Recife, e o seu mais novo trabalho autoral.

“A contemporaneidade nos brinda com o inimaginável. Cabe a nós, agentes culturais e atores sociais, absorver os efeitos do que vivemos e transformar os impactos em novos universos simbólicos e tangíveis para trazer sentido e nos mostrar caminhos possíveis a serem construídos coletivamente. É com esse propósito que o Sesc em Minas, instituição integrada ao Sistema Fecomércio MG, promove ações que democratizam, diversificam e fomentam a cadeia produtiva da cultura, valorizando a arte como vetor de transformação social”, destaca Janaína Cunha, gerente de Cultura do Sesc em Minas.

A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes estabelece uma parceria com o Sesc em Minas, por intermédio do Programa Mesa Brasil Sesc, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, em que o público poderá realizar as doações durante os shows que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc para beneficiar às instituições de Tiradentes que são cadastradas no programa – a APAE Tiradentes e o LAR DE IDOSOS – Abrigo Tiradentes.

Toda programação é gratuita e pode ser assistida pelo site do evento www.mostratiradentes.com.br e os shows também serão transmitidos pelo canal do YouTube do Sesc em Minas.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS