Promovendo saúde, qualidade de vida e sustentabilidade, a marca lança a linha “Organic Baby by Surya Brasil” totalmente natural, ecológica, vegana e artesanal

unnamed (2)

Especializada em cosméticos naturais, orgânicos e veganos, a Surya Brasil traz a primeira coleção de roupas infantis  da linha “Organic Baby by Surya Brasil”, desenvolvidas com tecidos  orgânicos, com coloração e tingimento natural, pensando nas necessidades do bebê, desde o seu nascimento até os primeiros passos, proporcionando conforto, mobilidade, praticidade e interação.

Seguindo a mesma linha dos cosméticos, as peças não contêm nenhuma matéria prima de origem animal, se diferenciando de muitas outras marcas que utilizam couro, lã, seda ou corantes à base de insetos. Além de sustentáveis, são antialérgicas, pois não apresentam químicas durante o processo de beneficiamento. As estampas presentes na linha print são realizadas a partir de estamparia digital à base de água, uma das técnicas mais ecológicas existentes.

Aliando moda ao meio ambiente, livre de conceitos pré-determinados, as roupas não carregam modelagens e estampas que remetam à vida adulta. Temas leves como a natureza, animais e seres fantásticos estampam a inocência, a fantasia e a imaginação que refletem essa fase, buscando sempre evidenciar a natureza e o trabalho artesanal. Além das roupinhas, também foram lançados “lençóis infantis” e para “adultos”.

“O produto final, além de brasileiro, natural, ecológico, vegano e artesanal carrega uma história linda em todas as fases de sua produção, pois serão confeccionadas por mulheres de comunidades em situações vulneráveis de São Paulo, através de uma parceria com a OSCIP Ecotece, tornando cada detalhe muito mais especial. Além disso, desde a plantação do algodão até o produto final, trabalhamos com empresas brasileiras, valorizando e incentivando a produção local.” Comenta Clélia Angelon, fundadora da marca. (Cida Candido – Assessoria de Imprensa)