TERÇA NOS EIXOS

Mariana Magalhães

Adriel Vinicius apresenta no dia 6 de outubro. (divulgação)

Festival Eixo Musical tem 2ª edição com lives especiais de artistas goianos 
Erotori, Adriel Vinícius, União Clandestina e Chá de Gim são os artistas confirmados na segunda edição do projeto Eixo Musical, evento inédito na América Latina que dá visibilidade a artistas goianos. Os shows são gratuitos e acontecem em terminais de ônibus da capital. Mas este ano o projeto entra no clima virtual e vai rolar lives especiais nos canais do Youtube, Facebook e Instagram do Goianidades. As apresentações acontecerão todas às terças-feiras, do dia 29 de setembro até o dia 20 de outubro, a partir das 20h.  

Eixo Musical é uma realização do Goianidades através do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e, por um processo seletivo, foram selecionados 4 projetos musicais emergentes de artistas autorais contemporâneos. Além de shows, esta segunda edição do projeto contará com entrevistas ao vivo com os artistas selecionados um dia antes de cada apresentação.

ARTISTAS NO EIXO

A banda Erotori vai embalar a internet no próximo dia 29 de setembro. Formada em 2012 na charmosa Pirenópolis, a banda mistura influências sonoras, como sertanejo, rock, xote, maracatu e baião presente nos arranjos das canções. Erotori preza pela performance musical e, com um repertório próprio, vai mostrar o que é que a cultura brasileira tem.

Na próxima semana é a vez do Adriel Vinícius, um dos artistas que mais representam o Eixo Musical. O cantor e compositor goiano, com sua voz e violão, fez do ônibus eixo anhanguera o seu palco por algum tempo. Agora vai relembrar essa passagem pelo eixão com uma live especial neste projeto no dia 6 de outubro, a partir das 20h. Adriel já tem uma história no meio musical, com álbuns lançados e uma passagem em uma importante banda de reggae nacional de Brasília. Adriel Vinícius é o Lo-Fi da MPB, com uma generosa pitada de sentimentos.

Outros dessa lista de lives especiais do Eixo Musical são os roqueiros da banda União Clandestina, formada em 2013 com shows energéticos e letras com fortes críticas sociais, peso e groove bem brasileiro. A banda já passou por festivais de grande relevância como Goiania Noise, Vaca Amarela, Grito Rock, Sons de Beco e outros, se apresenta no Eixo Musical dia 13 de outubro, a partir das 20h.

O grupo Chá de Gim encerra a segunda temporada do Festival Eixo Musical no dia 20 de outubro, também às 20h. Uma das bandas mais versáteis entre os artistas goianos, Chá de Gim traz um estilo tipo MPB psicodélico. Pra se ter uma ideia, a banda possui músicas que mesclam baião, samba e metal, com letras carregadas de poesia.  

Serviço:  
*FESTIVAL EIXO MUSICAL – 2ª Edição *

DATA: 29/09 a 20/10  
(somente às terças-feiras)
HORÁRIO: a partir das 20h
LOCAL: Youtube – Goianidades / Instagram @goianidades / Facebook.com.br/goianidades
LIVES:
29 de setembro: EROTORI
06 de outubro: ADRIEL VINÍCIUS
13 de outubro: UNIÃO CLANDESTINA
20 de outubro: CHÁ DE GIM

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS