Terceira edição da feira de publicações independentes está programada para domingo

(divulgação)

zeroum comunicação / Larissa Mundim

O trabalho de mais de 50 publicadores independentes de todo o Brasil estará representado na feira de publicações programada para 17 de outubro (domingo), entre 10h e 18h, na Pomar Livraria, em Goiânia. Nesta terceira edição, o evento passa a contar com área de alimentação e convivência, por meio da parceria com o Due Café e Bistrô. Com entrada gratuita, a visitação vai ocorrer por agendamento, com lotação de 10 pessoas a cada hora, pelo WhatsApp 62 98259-7070.

Destaque nesta terceira edição são os lançamentos de 2021. Os livros especiais, zines e artes gráficas em exposição na feira integram o acervo da Pomar Livraria e dO Jardim, que dividem o espaço de trabalho no Setor Sul desde julho. As livrarias promovem atividades de estímulo à leitura, formação de novos autores, lançamentos literários e a feira de publicações independentes, que passou a integrar a agenda conjunta.

“A ideia é evocar a atmosfera da feira e-cêntrica e de outras feiras de publicações independentes que começam a ser realizadas em formatos híbridos ou presenciais em todo o Brasil”, comenta a livreira Larissa Mundim, referindo-se ao evento realizado pela NegaLilu Editora e pela Casa da Cultura Digital, na Vila Cultural Cora Coralina. Segundo ela, apesar de menor, a amostra é representativa e reúne títulos publicados pelas mais destacas editoras do mercado editorial independente, entre tantas outras, Lote 42 (SP), Titivillus (PE), Polvilho (MG), Incompleta (SP), Avá (DF), Bebel Books (SP), padê editorial (DF), Castanha Mecânica (PE), Barbatana (SP), além de editoras goianas como NegaLilu, MMarte, Goiânia Clandestina, Leodegária Produções.

Outro destaque da feira deste domingo é a banca de livros ilustrados, extraídos do acervo da Pomar Livraria. A curadoria é de Melissa Pomi que, além de livreira, desenvolve estudo e pesquisa sobre mediação de leitura. “O livro ilustrado dialoga com pessoas de todas as idades, a predominância da imagem amplia as possibilidades de leitura de mundo”, avalia. O conjunto selecionado pela curadora contempla publicações brasileiras e traduções, entre narrativas contemporâneas e clássicos que atravessam gerações encantando crianças, adultos e idosos.

 

Artes gráficas

Para colecionadores e colecionadoras de zines a feira apresenta trabalhos de editoras como Phonte88 (MG), Ateliê Feito em Casa (SP), Entrecampo (MG), Castanha Mecânica (PE), Criatura (DF). Entre os artistas gráficos, destaque para Sophia Pinheiro (GO), Moritugui (SP), Luiz Antena (GO), Greice Aguiar (GO), Mu Trom (SP), Célia Gondo (GO), Luda Lima (DF), entre outros.

 

SERVIÇO

Feira de publicações independentes

17 de outubro (domingo), 10 às 18h

Endereço: Rua 132-A, 94, Setor Sul (próximo ao Clube de Engenharia)

Entrada gratuita, com lotação de 10 pessoas a cada hora. Uso obrigatório de máscara.

Visita agendada: 62 98259-7070

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS