Pular para o conteúdo principal

Patricia Finotti

(crédito: Maicon Santiago)

Anna Morais

 

Referência nacional em moda autoral e sustentável, a marca goiana Thear consolida sua projeção retornando ao horário nobre da TV Globo. Após o sucesso estrondoso do vestido de noiva de Agrado, o ateliê assina agora a peça exclusiva usada pela atriz Gabz (que interpreta Eduarda Rosa, a Duda) no casamento que encerra a trama de “Coração Acelerado”, hoje, às 20h.

Depois da repercussão nacional alcançada com o vestido de noiva criado para a personagem Agrado, a marca goiana Thear volta ao universo de Coração Acelerado, da TV Globo, para assinar mais um dos momentos mais marcantes da novela. Desta vez, o ateliê desenvolveu o vestido de noiva da atriz Gabz, que interpreta Eduarda Rosa, conhecida como Duda na trama, usado no casamento que encerra a história no último capítulo.
Desenvolvido pela designer de moda Theodora Alexandre, o vestido reafirma a pesquisa da marca sobre técnicas artesanais, fibras naturais e processos produtivos responsáveis. A peça é composta por um corset confeccionado inteiramente em crochê manual, produzido com linhas 100% algodão em diferentes pontos e tonalidades, evidenciando a riqueza do trabalho feito à mão.
A parte inferior foi construída em tule de algodão, sobre uma base de crepe de viscose, responsável por estruturar os jabôs e babados que conferem leveza e movimento à peça. Complementando a composição, uma capa presa aos ombros percorre as costas em um delicado drapeado de tule de algodão, ampliando a fluidez da silhueta e criando uma presença cênica que acompanha a trajetória da personagem em um dos momentos mais emocionantes da novela.
> “Mais do que vestir uma personagem, buscamos construir uma narrativa por meio da roupa. O crochê, os tecidos naturais e as manualidades carregam histórias, tempo e afeto. São elementos que fazem parte da identidade da Thear e que, mais uma vez, chegam ao horário nobre da televisão brasileira, valorizando o artesanato contemporâneo produzido em Goiás”, afirma Theodora Alexandre.
O novo convite consolida a relação de sucesso entre a equipe de figurino de “Coração Acelerado” e a marca goiana. Depois da repercussão do vestido de noiva criado para Agrado, que ganhou ampla cobertura da imprensa nacional e colocou a moda autoral produzida em Goiás em evidência, a produção voltou a escolher a Thear para desenvolver o figurino de outra protagonista no desfecho da trama.

Fundada em Goiânia, a Thear desenvolve, desde 2018, um trabalho de pesquisa voltado aos processos produtivos responsáveis, ao uso de fibras naturais e à valorização de técnicas tradicionais como crochê, macramê, bordado e design de superfície. Suas criações unem contemporaneidade, memória afetiva e produção em pequena escala, reafirmando o compromisso da marca com uma moda autoral brasileira que valoriza o tempo do fazer manual.

Ficha Técnica
  Direção Criativa: Theodora Alexandre
  Fotografia: Maicon Santiago
  Beleza: Evando Fillho
  Modelo: Paula Amaro
  Crochês: Vanessa e Tiago Alchuffi
  Costura: Ailton Gonçalves, Rayane Silva e Larissa Alcena
  Comunicação: Anna Morais
  Material Gráfico: Victor Hugo C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.