Confira dicas sobre como proteger seu cão e seu gato das pulgas e de outros parasitas

Pulgas! Para os donos de cães e gatos, um verdadeiro tormento. E, como se não bastasse ter que lidar com elas, os donos de pets têm ainda que ficar de olho em outros parasitas que também causam doenças e incômodos.

As pulgas provocam coceira, podem desencadear quadros alérgicos nos animais e também transmitir doenças graves para cães e gatos. Infestam o ambiente em que os animais vivem e isso dificulta o seu controle. Vale lembrar que as pulgas de cães e gatos podem, ainda, picar as pessoas (apesar de não ser muito comum).

Para quem tem cão, vale lembrar que mosquitos, flebótomos (um tipo de mosquito) e carrapatos são também transmissores de doenças graves não apenas para os animais, mas também para as pessoas. As doenças vão desde dermatites, anemia infecciosa até a leishmaniose visceral canina.

A melhor dica é sempre proteger seu cão ou gato com produtos específicos contra esses parasitas. Quando encontramos pulgas ou carrapatos nos pets isso pode significar que não só o animal, mas, também o ambiente onde ele fica, pode estar infestado. Nesse caso, temos de lembrar que a melhor maneira de não ter dor de cabeça é PRE-VE-NIR.

Confira dicas importantes que vão ajudar no cuidado com seu pet:

No caso da pulga, se seu cão ou gato já está infestado, é bem possível que haja formas imaturas (ovos, larvas ou pupas) das pulgas pelo ambiente. Essas formas não são visíveis a olho nu, mas permanecem pela casa, aguardando uma oportunidade para subir novamente nos animais e continuar seu ciclo. Por isso, vale utilizar produtos específicos para higienizar o ambiente. E, sobre isso, fale com seu veterinário.

O verão é a época do ano mais favorável para a proliferação de parasitas. Quando começar a esquentar, redobre a atenção ao seu cão e gato e não deixe o problema aparecer! Antes mesmo de achar pulgas ou carrapatos, inicie o uso de produtos próprios indicados para proteger seu pet.

Verifique periodicamente o pelo do seu animal. Carrapatos podem se esconder debaixo da pelagem ou em locais menos expostos, como entre os dedos ou dentro da dobrinha das orelhas.

Use produtos eficazes e seguros, regularmente. Procure por aqueles que agem nas formas adultas e imaturas das pulgas, além de prevenir contra vários outros parasitas (carrapatos, flebótomos e mosquitos). Informe-se no site dos produtos Vectra Gatos e Vectra 3D, para cães.

Para garantir passeios tranquilos com seu pet, lembre-se de manter a proteção contra esses parasitas em dia. Um animal desprotegido pode se infestar em áreas onde circulam muitos animais (como praças e parques) e pode voltar para casa com pulgas e carrapatos, contaminando todo o ambiente. Ter seu pet protegido é sempre a melhor escolha! (Fundamento Marketing)