WEBSÉRIE MULHERES EMPREENDEDORAS 2021: “Casa, família e trabalho em tempos de Pandemia”

Sirlei Farias conta que durante a pandemia muitas mulheres redescobriam o prazer de ter a casa bonita e organizada. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Com medidas de isolamento as mulheres tiveram que encarar novos desafios em sua rotina, e tiveram tempo de cuidar mais da casa

@shoppingitapuranga

Conciliar o home office, cuidados com os filhos e atividades domiciliares, não foi tarefa fácil durante a pandemia.  Além do estresse e da ansiedade que o coronavírus causou, o ficar em casa levou muitas donas de casa ao esgotamento. Porém, o autocuidado e o resgate da convivência saudável, entre familiares, foi uma redescoberta para muitas. Dividir as tarefas de casa entre os membros, não se cobrar demais, separar momentos de entretenimento, procurar satisfação em pequenas coisas foram estratégias para muitas que entenderam que antes de serem empreendedoras, são mães e donas de seus lares.

A empresária Sirlei Faria, do Shopping Itapuranga, loja rede do Mundo das Utilidades conta que durante a pandemia muitas mulheres redescobriam o prazer de ter a casa bonita e organizada. Elas buscaram renovar utensílios e enfeites, e consequentemente passaram a ter um dia a dia mais saudável e prazeroso em seu lar. Para Sirlei, o importante foi encontrar meios para respirar fundo e se equilibrar. Assim, a ansiedade pode ser controlada tornando mais fácil o desafio de encarar as demandas e a pressão dos novos tempos em casa. A empresária compartilha sua experiência pessoal de reinvenção. “Eu percebi que assim como eu, as mulheres estavam em casa, e precisavam falar sobre tudo, eu falei sobre o meu negócio. Comecei gravar vídeos e fazer lives sobre dicas de organização da casa, receitas e tudo para enfeitar e deixar o lar um lugar mais agradável. Elas começaram a pegar gosto. Passamos a apresentar peças estratégicas e sofisticadas que não podem faltar em nenhuma casa”, comenta.

Eu percebi que assim como eu, as mulheres estavam em casa, e precisavam falar sobre tudo, eu falei sobre o meu negócio. Comecei gravar vídeos e fazer lives sobre dicas de organização da casa, receitas e tudo para enfeitar e deixar o lar um lugar mais agradável. Elas começaram a pegar gosto. Passamos a apresentar peças estratégicas e sofisticadas que não podem faltar em nenhuma casa

Inovação Digital

Sirlei, literalmente teve que encarar a câmera do celular, já que se considera uma pessoa muito tímida. “As redes sociais foi um desafio no início. Eu que tinha vergonha de gravar até áudio, me vi obrigada a fazer algo para meu negócio não fechar no período do lockdown. Resolvei colocar a cara a tapa e gravar”, relembra a empreendedora. “Sempre gostei muito de aprender, comecei estudar sobre esse mundo digital”, diz.

Networking Feminino

Ter esse contato com as clientes, e a rede social, foi um leque que se abriu nesta fase de inovação. Todas temos um potencial incrível. Temos apenas que acreditar em nós e seguir em frente, vencendo os desafios diários. Procurar apoiar umas às outras, pois juntas somos mais fortes e podemos chegar longe. Você pode, você é capaz, acredite!

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS