WEBSÉRIE MULHERES EMPREENDEDORAS 2021: “Pandemia impulsionou novos negócios em Itapuranga”

Queila Melo tinha acabado de passar por muitos desafios em sua vida pessoal, foi quando decidiu que era momento de empreender, havia apostado todas as expectativas na abertura da empresa, e um mês depois veio a pandemia (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Empreendedora acreditou no seu potencial e investiu na abertura da empresa, a Bless Estética Avançada, atua em tratamento facial e corporal

@blessestetica__

A experiência do Empreendedorismo chegou na vida de Queila Melo, em tempos de pandemia do coronavírus. Momento bem conturbado da vida pessoal e profissional. “Esse foi um momento marcante para mim, eu tinha acabado de passar por muitos desafios em minha vida pessoal, foi quando decidi que era momento de empreender. Abrir minha empresa, conquistar minha independência financeira e o mercado aqui na minha cidade.  Apostei todas as expectativas na abertura da minha empresa, e um mês depois veio a pandemia. Todos os comércios fecharam as portas e foi apavorante”, relembra com emoção.

Busquei entender o que minhas clientes buscavam para que saíssem da minha empresa com um olhar diferente para si mesmo, com autoestima e amor-próprio elevados

Mesmo diante de um cenário desanimador, Queila não foi a única a tomar essa atitude em 2020  e 2021. O Brasil é o berço de novos empreendedores. Não sendo uma tarefa fácil, ainda assim, muitas pessoas apostaram no negócio próprio diante das adversidades dos últimos anos. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a taxa de empreendedorismo no país, entre a população de 18 a 64 anos, é de 38%, ou seja, 51,972 milhões de pessoas. E no restante das faixas etárias, temos um quarto da população como empreendedora. Queila se enquadra nesse perfil, o fenômeno da área da Estética em Itapuranga, conquistou seu espaço em menos de um ano, com atendimento especializado e agradando seus clientes, ela já está construindo uma nova cede, para expandir seu negócio na área de estética. “Busquei entender o que minhas clientes buscavam para que saíssem da minha empresa com um olhar diferente para si mesmo, com autoestima e amor-próprio elevados”, diz.

Rede de Mulheres

Para Queila Melo estar em comunhão com outras empreendedoras é de grande importância para fortalecer umas as outras. “A troca de experiência e ideias é renovador. Gosto sempre de citar um versículo bíblico que me fortalece muito. “Seja forte e corajoso”- Josué 1:9.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS