WEBSÉRIE MULHERES EMPREENDEDORAS 2021: “Pós- Pandemia: Cuidados e mais Qualidade de Vida”

Psicóloga e Personal Coach na área de emagrecimento, Juliana Meneghelo, avalia de forma positiva o despertar das pessoas nos últimos dois anos. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Consequências trazidas pelo coronavírus mostram que a negligência com a saúde do corpo vem de muitos anos, e precisamos ser proativos, se quisermos um futuro saudável

@jumeneghelo

Psicóloga e Personal Coach na área de emagrecimento, Juliana Meneghelo, avalia de forma positiva o despertar das pessoas nos últimos dois anos. Apesar das consequências trazidas pela pandemia, o momento foi uma pausa para observar a negligência, da maioria da população, com relação a saúde em geral. “Para lidarmos com as dificuldades e os desafios no campo da saúde física e mental, no pós-pandemia causada pelo coronavírus é necessário muito esforço em busca da construção e promoção integra para uma qualidade de vida melhor”, explica a psicóloga.

A Personal Coach destaca ainda que pessoas que foram infectadas pelo covid-19, sofreram enorme desgaste físico, emocional e psicológico em lidar com protocolos e sequelas da doença. Apesar de seu público-alvo ser feminino, ela também acompanha homens que também ganharam peso devido a mudança que tiveram em suas rotinas. Além de longos tratamentos contra a doença, Ju ressalta que o forte stress causado por distanciamento de amigos e familiares, trabalho home-office e a não convivência social causaram muita ansiedade e ganho de peso na maioria das pessoas. “Todos esses aspectos exercem enorme influência sobre a saúde física e mental, ou seja, sobre a qualidade de vida e bem-estar”. Sem parar seus atendimentos, a profissional conta que migrou totalmente suas consultorias para o on-line e ganhou mais espaço e novas possibilidades, podendo agora atender pessoas de outros Estados e até de outros países. “Aderi todos os atendimentos on-line através de alguns apps e passei atender um número maior de pessoas. Deu muito certo esse atendimento. Funciona tanto quanto o presencial, funciona e vale muito a pena, meus mentorados têm mostrado excelentes resultados e muita satisfação”, avalia.

O fato de estar inserida em um grupo, que eu gosto de chamar de “Rede de Apoio”, foi muito importante, a gente se sente mais confiante, acolhida e segura, em especial nesse momento de tantas incertezas, fragilidades e medos que a pandemia trouxe

Rede de Mulheres

Para ela fazer parte da Rede Goiana de Mulheres Empreendedora ajudou muito. “O fato de estar inserida em um grupo, que eu gosto de chamar de “Rede de Apoio”, foi muito importante, a gente se sente mais confiante, acolhida e segura, em especial nesse momento de tantas incertezas, fragilidades e medos que a pandemia trouxe. Existe uma troca enriquecedora e isso traz força para todas, um verdadeiro suporte emocional”, finaliza.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS