Evino realiza curso gratuito de harmonização de vinhos e queijos

(crédito: Evino)

Mônica Araújo

O evento será realizado no Dia Nacional do Queijo, 20, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube do e-commerce. A aula será ministrada pelo sommelier Vinicius Santiago

 

Para celebrar o Dia Nacional do Queijo, que acontece em 20 de janeiro, a Evino realizará na mesma data uma aula on-line sobre harmonização de queijos e vinhos, a partir das 20h. Ministrado pelo sommelier Vinicius Santiago e com transmissão ao vivo no canal do YouTube do maior e-commerce de vinhos da América Latina, o curso gratuito apresentará diferentes tipos de queijos e vinhos, e como encontrar a combinação perfeita entre eles.

“Essa é a primeira das diversas ações que teremos ao longo deste ano com o objetivo de aproximar, cada vez mais, os brasileiros ao universo dos vinhos. Além disso, nada melhor do que começar o ano aprendendo algo novo e somando conhecimento sobre duas das iguarias mais apreciadas no mundo: vinhos e queijos”, afirma Santiago.

A aula on-line terá ainda dicas de harmonização de vinhos com pratos tradicionais deliciosos. Para garantir a sua vaga, é só fazer a inscrição gratuita no site da Eventbrite.

Sobre Vinicius Santiago: Com experiência internacional, atuando em vinícolas no exterior e a realização de feiras e eventos, Vinicius Santiago é paulistano, Sommelier Profissional formado pela ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul), com a certificação WSET (Wine & Spirit Education Trust) nível 3 em vinhos e destilados (Enocultura), é French Wine Scholar (WSG – Enocultura), é formador homologado de Jerez (Consejo Regulador), formador Certificado em Vinho do Porto (IVDP), Mestre Alambiqueiro (IFFar) e Sommelier de Cervejas pela Doemens Academy (ESCM).

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS